"Pensar que o homem nasceu sem uma história dentro de si próprio é uma doença. É absolutamente anormal, porque o homem não nasceu da noite para o dia.Nasceu num contexto histórico específico, com qualidades históricas específicas e, portanto, só é completo quando tem relações com essas coisas.Se um indivíduo cresce sem ligação com o passado, é como se tivesse nascido sem olhos nem ouvidos e tentasse perceber o mundo exterior com exatidão. É o mesmo
que mutilá-lo."Carl Jung

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

FALEM A NOSSA LÍNGUA!

Sexta economia do mundo! Estamos às frente do Reino Unido! Temos um enorme e saudável PIB! O que é isso, companheiros?!?
Traduzam esse português para o português. Falem o idioma dos brasileiros. A língua que o povo que mais paga impostos no mundo é capaz de entender.
Traduzam essas basófias em qualidade de vida. Digam o que é mesmo que esse sexto lugar no mundo global econômico representa para a nossa qualidade de vida.
Digam o que é que o PIB bota em cima da nossa mesa. O que essa economia e esse PIB tiram das vitrines e levam para as casas dos que pagam os seus salários, as suas bocas-ricas e a sua impunidade.
Traduzam isso em educação, em saúde pública, em hospitais, em comunicações, estradas, transportes, lazer, moradia, comida, segurança, previdência, em justiça e igualdade social; traduzam em combate à corrupção, à propina, aos mensalões, ao crime organizado estatal, ao uso e abuso da coisa pública.
Parem de resvalar em Mantega. Digam porque é mesmo que ele raspa o fundo do tacho com o fator previdenciário e não dá o devido e merecido aumento aos nove milhões de aposentados que trabalharam a vida inteira para merecer mais que um salário mínimo e agora são forçados a botar o pé na cova.
Parem com isso e aquilo. Parem de falar. Trabalhem. Trabalhem direito. Porque, cada vez que a companheirada sai do discurso, dá com os burros n'água. Parem de criar slogans, de inaugurar promessas e pedras fundamentais que não saem do lugar.
Arregacem as mangas e sejam pelo menos um arremedo dos trabalhadores que deram origem ao seu partido e a outros nanicos coalizados.
PIB! Sexta economia do mundo?!? O que é isso, companheiros?!?
Peguem essa bosta de sexta economia e vão para os quintos! Peguem esse PIB grande e aceitem as nossas mais objetivas e profundas sugestões!.
Chega de gabolices e de exibimento cretino. Todo mundo sabe que já está começando o 10° ano desse esquema de empregos para apaniguados e cabos-eleitorais sem a menor qualificação para gerir o Estado.
Todo mundo sabe que governar para vocês, companheirada, é só uma questão de satisfazer necessidades fisiológicas. Chega de usar papel.
Rasguem o papel e passem à prática. Pratiquem. Mostrem que têm um programa de governo e não apenas um plano de poder.
Descruzem os braços, tirem os fundilhos das cadeiras de comando desse regime de máfias, de Núcleos de Dominação Nacional e provem que mais do que apenas fazer saber, vocês sabem fazer.
Provem, provem. Cadê as provas, cadê?!?

Um comentário:

  1. O país está eufórico com o PIB e o lugar de sexta economia do mundo.Mas do que adianta ser uma super potência e, angariar os últimos lugares do Programa Internacional da Avaliação de Alunos ( PISA ). Atenção! O PISA avalia 65 países e o Brasil está na 53ª colocação. É a modalidade em plástico da política espectáculo. Mas é o que há! Parabéns pelo belo artigo!

    ResponderExcluir