"Pensar que o homem nasceu sem uma história dentro de si próprio é uma doença. É absolutamente anormal, porque o homem não nasceu da noite para o dia.Nasceu num contexto histórico específico, com qualidades históricas específicas e, portanto, só é completo quando tem relações com essas coisas.Se um indivíduo cresce sem ligação com o passado, é como se tivesse nascido sem olhos nem ouvidos e tentasse perceber o mundo exterior com exatidão. É o mesmo
que mutilá-lo."Carl Jung

quinta-feira, 3 de junho de 2010

PELOTAS, MINHA CIDADE Sérgio A. O. Siqueira

Minha cidade é uma enorme sala de recordações... De alma, de vida e emoções. É um pouco de mim mesmo correndo pelas artérias do tempo; um pouco de brisa e muito de vento. Luz do sol encobrindo colinas a beleza infinita de suas meninas e estrelas vadias passeando na noite. É brilho de lua, gota de orvalho; paz de mil sonhos e um velho carvalho. É praça e esporte, arte e cultura; paz e amor na forma mais pura. Minha cidade é o carro-de-lomba de uma criança que tomba; riso de gente, gente que sente é tradição de velhos e moços, de pai e irmão, dos amores com brilho da mãe que "parte o seu coração e entrega sorrindo um pedaço a cada filho". Minha cidade é muito de mim de campos em flores, de muitos amores, de rosa e jasmim] de uma paixão dessas sem fim. É fé e orgulho, som e barulho; pedra e cascalho, asfalto e cimento e o mito concreto que vence o lamento. Minha cidade é História é a minha memória que um dia falece em dado momento. É trânsito doido, egarrafamento e o carro de boi que um dia se foi no rumo da Sorte. É um canto do Sul que vive a olhar de frente pro Norte. Minha cidade é um céu sempre azul é uma pátria pequena que eu tenho no Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário